Artigo

Publicado em: 24/5/2013

Psicologia clínica - psicopedagogia

Por Lucirley Sgobero Lazzarini

Tem como foco as diferentes maneiras de lidar com os “problemas do indivíduo enquanto um ser social”. Seus métodos podem incentivar o aparecimento ou aperfeiçoamento das capacidades de relacionamento e ajustamento intrapessoal e interpessoal, de aprendizagem e leitura do mundo e da realidade das pessoas.

Ajuda no processo de ensino-aprendizagem, preocupando-se em saber o porquê dos comportamentos e consequências psicológicas envolvidas, compreendendo a influência de variáveis internas e externas no processo educativo.

PSICOPEDAGOGIA

Ajuda o sujeito de forma preventiva e/ou terapêutica, na construção do conhecimento, se ocupando dos problemas e dificuldades que podem surgir nos processos de apropriação dos conhecimentos.

Integra família e escola para que o aluno possa interagir de maneira mais adequada.

Integra conhecimentos e princípios de diferentes Ciências Humanas como meta de adquirir a ampla compreensão sobre os variados processos inerentes ao aprender.

Enquanto área de conhecimento multidisciplinar interessa à Psicopedagogia compreender como ocorrem os processos de aprendizagem e entender as possíveis dificuldades situadas neste movimento. Para tal, faz uso da integração e síntese de vários campos do conhecimento, como a Psicologia, a Psicanálise, a Filosofia, a Pedagogia e a Neurologia.

 

Lucirley Sgobero Lazzarini - CRP 12/05296

Graduação em Psicologia

Atendimento para criança, adolescente e adulto

Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica

 

E-mail: lucirleysl@gmail.com

Fones: (48) 9607-7799 | 8444-4405 | 3223-1317

Rua José Boiteux, 34 - Centro - Florianópolis/SC




CreativeBizz

Guia Médico - Orgão Informativo da Área da Saúde de Florianópolis - atendimento@guiamedicoflorianopolis.com.br