Artigo

Publicado em: 31/8/2017

Melasma

Tratamento inovador contra as manchas na pele

Por Dra. Josy Sasaki
Divulgaçãomelasma.jpgO dermatologista é o profissional mais indicado para diagnosticar e tratar o melasma.

Aquelas manchinhas escuras que aparecem na pele, principalmente no rosto, são os temidos melasmas. As mulheres são as principais vítimas das manchas que podem ocorrer, também, em outras áreas expostas ao sol como braço e colo.

 

A causa para o aparecimento do melasma pode variar muito. As principais são: fatores genéticos, raciais, hormonais (como gravidez e uso de anticoncepcionais), uso de medicamentos e fatores ambientais como exposição à radiação ultravioleta.

 

O melasma não tem cura, mas a boa notícia é que existem tratamentos que podem controlar e amenizar bastante o aspecto escuro das manchas. Muitas vezes, as pessoas com melasma podem agravar a condição com um tratamento ou procedimento inadequado, ocorrendo piora importante das manchas.

 

O dermatologista é o profissional mais indicado para diagnosticar e tratar o melasma. Os tratamentos variam de pessoa para pessoa, mas sempre compreendem orientações de proteção contra raios ultravioleta e à luz visível. Por isso, o inverno é uma das épocas mais indicadas para dar início ao tratamento. Com os raios solares menos intensos as chances de sucesso do tratamento aumentam bastante.

 

Tratamento Inovador

 

Chegou recentemente ao Brasil e agora em Florianópolis uma nova opção para o tratamento de peles com manchas, este tratamento conceituado é respaldo por mais de 30 anos de pesquisas. Uma tecnologia extremamente contemporânea e que demonstra ser uma revolução no controle dessa doença.

 

"O Melasma é uma doença ainda sem cura em função de uma série de fatores. É fundamental um tratamento que atue abrangendo toda a cascata da pigmentação,clareamento e inibição da inflamação. Recentemente uma fórmula que vem sendo desenvolvida pelo médico e cientista europeu Dr. Edwardo Kruling, está permitindo rápido e eficaz clareamento da área afetada”, explica a Dra. Josy Sasaki.

 

O tratamento consiste em um creme de uso domiciliar e a aplicação um peeling de uso exclusivo em consultório médico, somente seu médico pode avaliar qual será a sua necessidade e quantas aplicações serão necessárias.

 

A clínica Dra. Josy Sasaki Dermatologia Avançada oferece este conceituado e inovador tratamento na capital do Estado.

 

 

--------------------------------------

Dra. Josy Sasaki

Médica Dermatologista

CRM-SC 14625 | RQE 12663




Buscar artigos

 

Edição Impressa

Guia Médico de Florianópolis (9ª Edição)

edições
CreativeBizz

Guia Médico - Orgão Informativo da Área da Saúde de Florianópolis - atendimento@guiamedicoflorianopolis.com.br