Notícia

Publicado em: 7/12/2010

Ministério da Saúde lança campanha de amparo a jovens portadores de HIV

Preconceito entre os jovens cresce a cada dia

SXCaids2.jpgJovens portadores de HIV enfrentam preconceito

O Ministério da Saúde lançou no dia 1° de dezembro uma campanha para marcar o Dia Mundial da AIDS, devido à preocupação com o preconceito que aumenta a cada dia com os jovens soropositivos.

O maior problema enfrentado pelos portadores de HIV está em relação ao sofrimento passado por eles como agressões físicas e psicológicas, isolamento social e sintomas de depressão.

“Os jovens devem sempre buscar a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, pois assim, poderão ter uma vida saudável. Atualmente, há uma discriminação em diversas ocasiões e, por isso, a prevenção ainda é o melhor tratamento”, explica o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.

Localizada no município de Taguatinga, no Distrito Federal, a ONG Vida Positiva está apoiando esta ação. A presidente da ONG, Vicky Tavares cuida há oito anos de crianças e jovens com o vírus.

A Vida Positiva oferece aos jovens refeições diárias, assistência psicológica e social, além de um auxílio para a complementação da renda na casa, que é uma farofa lançada com o nome Farofa da Vovó Vicky, que é vendida numa padaria perto da ONG.


Fonte: Portal Educação


Comentários (2)

Data: 7/12/2010

Nome: Carlos Freitas

Comentário:

Gostei bastante da matéria publicada. Deixo aqui meu apoio à todos esses jovens vítimas de tal preconceito.

Data: 7/12/2010

Nome: Fernando Muller

Comentário:

O Ministério da Saúde está de parabéns! É muito importante que as autoridades competentes tomem medidas educativas para acabar com qualquer tipo de preconceito.



Inserir Comentário

CreativeBizz

Guia Médico - Orgão Informativo da Área da Saúde de Florianópolis - atendimento@guiamedicoflorianopolis.com.br